Avaliação do monitor Dell 2209WA – Uma luz no fim do túnel

Pessoal, antes de ler o artigo elogiando o monitor, saibam que a Dell fabrica e vende mas não entrega…ao menos é o que acontece comigo. Estou a dois meses aguardando, suando, implorando e eles apenas renovam promessas mas não cumprem nenhuma. Cuidado, eu não confio mais na Dell!

(Artigo do blog do Geraldo Garcia)
Fotógrafo? Designer? Depende de fidelidade de cores no monitor? Mora no Brasil? Pobre coitado! (…)

Mas parece que as coisas estão mudando.

Do início do ano para cá muito se tem falado de uma nova tecnologia de painéis LCD chamada “e-IPS” (Economy In-Plane Switching), uma variação do IPS que é mais econômica em tudo: No custo de produção e no consumo de energia. (…)

No Brasil o primeiro e-IPS a chegar foi o “Dell 2209WA”, um monitor de 22 polegadas que custa a bagatela de R$889,00 (com mais o valor do frete fica em torno de R$1.000,00).

VEJA ARTIGO COMPLETO NO BLOG DO GERALDO GARCIA

Outro site, especializado em avaliações de monitores, o FLATPANELSHD, fez uma avaliação bastante positiva deste monitor.
Veja aqui.
Agora a DELL não diz mais que o monitor é “e-IPS”, pois o “e”, de econômico fazia parecer ser uma tecnologia inferior ao IPS, e não é.

ATENÇÃO, CUIDADO: Comprei meu monitor no dia 7 de Julho. A Dell prometeu entregar em até 20 dias. Depois mudaram para 30 dias. E agora, depois de cobrar insistentemente uma posição da empresa, me responderam assim:

Referente ao seu pedido do monitor 2209WA, devido ao enorme sucesso de vendas do item, estamos com uma pequena indisponibilidade do mesmo no nosso estoque dos EUA. Conforme orientação do nosso departamento de Logística, o prazo estimado para entrega é de até 60 dias.

Sei que isso está além do que foi acordado no momento da venda, por isso me coloco a sua inteira disposição caso o senhor deseje cancelar este pedido e receber o dinheiro de volta.

Fico no aguardo de sua posição.

Novamente, nos desculpe pelo transtorno.

Att
Flávia Marimon
ATG Specialist Solution
Dell Brasil – Intern Sales Representative

Até hoje,dia 10 de Setembro (mais de 60 dias após a compra) depois de muitas horas ao telefone, dezenas de emails, sendo que muitos nem foram respondidos e muitas promessas, nenhuma foi efetivada. Continuo sem monitor, continuo sem explicação e a Dell continua com meu dinheiro!! Eu odeio a Dell!