Avaliação do monitor Dell 2209WA – Uma luz no fim do túnel
Pessoal, antes de ler o artigo elogiando o monitor, saibam que a Dell fabrica e vende mas não entrega…ao menos é o que acontece comigo. Estou a dois meses aguardando, suando, implorando e eles apenas renovam promessas mas não cumprem nenhuma. Cuidado, eu não confio mais na Dell!
(Artigo do blog do Geraldo Garcia)
Fotógrafo? Designer? Depende de fidelidade de cores no monitor? Mora no Brasil? Pobre coitado! (…)
Mas parece que as coisas estão mudando.
Do início do ano para cá muito se tem falado de uma nova tecnologia de painéis LCD chamada “e-IPS” (Economy In-Plane Switching), uma variação do IPS que é mais econômica em tudo: No custo de produção e no consumo de energia. (…)
No Brasil o primeiro e-IPS a chegar foi o “Dell 2209WA”, um monitor de 22 polegadas que custa a bagatela de R$889,00 (com mais o valor do frete fica em torno de R$1.000,00).
VEJA ARTIGO COMPLETO NO BLOG DO GERALDO GARCIA
Outro site, especializado em avaliações de monitores, o FLATPANELSHD, fez uma avaliação bastante positiva deste monitor.
Veja aqui.
Agora a DELL não diz mais que o monitor é “e-IPS”, pois o “e”, de econômico fazia parecer ser uma tecnologia inferior ao IPS, e não é.
ATENÇÃO, CUIDADO: Comprei meu monitor no dia 7 de Julho. A Dell prometeu entregar em até 20 dias. Depois mudaram para 30 dias. E agora, depois de cobrar insistentemente uma posição da empresa, me responderam assim:
Referente ao seu pedido do monitor 2209WA, devido ao enorme sucesso de vendas do item, estamos com uma pequena indisponibilidade do mesmo no nosso estoque dos EUA. Conforme orientação do nosso departamento de Logística, o prazo estimado para entrega é de até 60 dias.
Sei que isso está além do que foi acordado no momento da venda, por isso me coloco a sua inteira disposição caso o senhor deseje cancelar este pedido e receber o dinheiro de volta.
Fico no aguardo de sua posição.
Novamente, nos desculpe pelo transtorno.
Att
Flávia Marimon
ATG Specialist Solution
Dell Brasil – Intern Sales Representative
Até hoje,dia 10 de Setembro (mais de 60 dias após a compra) depois de muitas horas ao telefone, dezenas de emails, sendo que muitos nem foram respondidos e muitas promessas, nenhuma foi efetivada. Continuo sem monitor, continuo sem explicação e a Dell continua com meu dinheiro!! Eu odeio a Dell!
Vinicius Antunes
7 de outubro de 2009 @ 12:15
Reze! Aquilo lá é uma esculhambação, conheço gente que comprou depois de mim e recebeu antes. O pior é que não te dão explicações, lançam um monte de promessas e mentiras e não cumprem nada! Ninguém te atende com respeito, parece que estão fazendo um favor em ouvir suas reclamações! Boa sorte!!!!
Rodrigo Pereira
29 de dezembro de 2009 @ 16:27
Depois que você pagou, problema é seu!!!
Segue o texto que postei no site do Geraldo Garcia:
RESUMO: A Dell agendou entrega, não entregou, mudou para o dia seguinte, não entregou, e afirma que não tinha ninguém para receber. Surpresa: A Dell não registra nenhuma reclamação, se você tem problema se vire!!!
Vou registrar aqui minha indignação com esta empresa, a Dell. Encomendei o monitor pelo telefone, deram um prazo longo para entrega, ok. Acontece que liguei no 0800 ontem pela manhã e me informaram que o monitor seria entregue ontem mesmo(28/09), então aguardei o dia inteiro a entrega e ninguém apareceu. Liguei novamente no 0800 e me informaram que seria entregue hoje (29/12), portanto fiquei em casa o dia todo novamente. Como ninguém apareceu até as 15:00hs liguei novamente. Então, após longa espera no telefone, a atendente informou que entrou em contato com a transportadora e foi informada que a transportadora esteve na minha casa e não havia ninguém para receber o monitor. Mas eu estava em casa!
Porque não deixaram nenhum comunicado na caixa de correio comprovando que estiveram aqui?
Porque não me ligaram no celular ou telefone fixo?
Sinceramente não consigo entender supondo boa fé da empresa…
Bem, então perguntei a atendente o que poderia ser feito. E mais surpreso fiquei com a resposta: NADA, ESPERE A TRANSPORTADORA ENTRAR EM CONTATO PARA AGENDAR NOVA DATA!!!
Neste momento pedi para registrar uma reclamação e a resposta: Senhor, não é possível registrar reclamações pois não temos um setor de reclamação!
Tentei conversar mais e a atendente disse algo como: A Dell agradece sua ligação, tenha uma boa tarde. E desligou o telefone! Total desrespeito na minha opinião.
Claro, liguei novamente e tentei falar com a Gabriela (quem me vendeu o monitor) que mostrou muita boa vontade na hora de vender. Impossível, colocam todo tipo de obstáculo depois que a compra foi feita. Por fim trasferiram para outra vendedora e esta disse que a Gabriela está de folga. Esta outra vendedora escutou minha reclamação, explicou que existe uma pessoa (isso mesmo, uma única pessoa) na Dell que tem contato com a transportadora e “pode” estar ajudando a resolver estes problemas, que segundo ela são muito frequentes. Pedi para falar com esta pessoa e ela me informou que esta pessoa não trabalha com telefone, somente email e que a tal pessoa me ligaria amanhã. Questionei porque não me ligaria hoje e ela respondeu que existem muitos problemas que tal pessoa está resolvendo agora e então só poderá me ligar amanhã.
Bem, estou com uma impressão horrível desta empresa (Dell) devido não apenas ao problema da entrega em si, mas da forma que eles tratam o cliente após a venda.
Atenciosamente,
Rodrigo.
Ricardo
4 de janeiro de 2010 @ 23:39
No meu caso, comprei o meu com o Rodrigo ramal 5005, ótimo monitor mesmo. Infelizmente estou tendo que vender para pagar o semestre na facu. Quem estiver interessado: “http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127264452-monitor-dell-2209wa-e-ips-completo-garantia-3-anos-profis-_JM”.
É uma opção mais barata e para quem não quer esperar a logística da Dell, que é sempre complicada.